Água com canela para emagrecer

Você certamente já sabe que consumir pelo menos 2 litros de água por dia é essencial para manter o bom funcionamento do organismo e até mesmo turbinar o processo de emagrecimento.

Se já abandonou a água aromatizada industrializada e enjoou da conhecida mistura da água com limão, saiba que pode inovar e mudar o paladar apostando na canela como ingrediente que, adicionado à água, também pode contribuir para a perda de peso.

A sugestão é da nutricionista funcional Andrezza Botelho que, em seu perfil no Instagram, explica que a canela atua no controle da glicemia, auxiliando na prevenção ao diabetes. Além disso, a especiaria possui compostos fenólicos, que possuem ação antioxidante, combatendo os radicais livres.

Com poderosa ação termogênica, a canela ainda é aliada da dieta por acelerar o metabolismo, auxiliando a queima de gordura. A especialista ainda afirma que alguns estudos mostram que o alimento ainda pode ajudar no combate contra infecções, no controle do colesterol e também pode estimular a memória.

Para preparar a água com canela que emagrece, adicione um ou dois paus da especiaria na água e, se quiser garantir uma mistura mais diferenciada de sabor, pode incluir ainda raspas de casca de uma laranja na bebida, que oferece uma quantidade extra de vitamina C para seu cardápio diário.

As quatro propriedades emagrecedoras da canela

Água com canela para emagrecer

1. Tem efeito termogênico
Ela aumenta a temperatura do corpo, facilitando a queima de gorduras.

2. Combate as bactérias ruins do corpo
O óleo essencial da canela age combatendo bactérias e fungos nocivos. Esse processo desinflama os tecidos, permitindo que as células respondam melhor à dieta de emagrecimento.

3. Atrasa o esvaziamento gástrico
A canela faz o estômago esvaziar mais devagar. Com alimento no estômago por mais tempo, a fome demora mais para chegar.

4. Tira a vontade de comer doce
Como a canela tem um sabor adocicado, é possível usá-la para adoçar o leite, café, sucos e vitaminas, além de ser ótima para adicionar às sobremesas (sobre bolos, por exemplo). Com a ansiedade por doces controlada, fica muito mais fácil perder peso.

E tem mais: Previne o envelhecimento precoce Algumas substâncias presentes na canela combatem os radicais livres. Isso previne o envelhecimento precoce, deixando a pele firme e o cabelo forte por mais tempo.

Associe a uma alimentação balanceada, rica em alimentos leves, porém nutritivos. A prática de exercícios físicos também vai ajudar.

Gostou? COMPARTILHE!! 

Relacionados:

Comentários

Loading...