8 segredos para uma maquiagem ideal

Veja 8 segredos para uma maquiagem ideal!!!

Quem não sonha com uma pele perfeita? Investimos em um monte de produtos de beleza e acompanhamos blogs e revistas para conhecer as mais novas tendências no mundo da moda. Infelizmente, nem sempre tanto esforço nos leva a bons resultados.

Por isso mesmo que nós decidimos publicar este post com algumas simples e valiosas dicas que vão te ajudar a encontrar o tom perfeito para o seu rosto, sem a ajuda de um maquiador profissional.

Limpar, tonificar, hidratar


8 segredos para uma maquiagem ideal

O segredo para uma pele bonita e saudável está no cuidado do dia a dia. Levar uma vida saudável, com alimentos frescos e produtos naturais, é um ótimo começo. Muitos profissionais recomendam esfoliantes suaves e máscaras hidratantes. A regra mais importante para seguir todos os dias é: limpeza, tonificação e hidratação da pele do rosto pela manhã e pela noite.

Corrigir imperfeições


8 segredos para uma maquiagem ideal

Utilize o corretor para as imperfeições. O de cor verde ajuda a esconder manchas vermelhas e espinhas. Aplique justamente no lugar da inflamação. Se você precisa cobrir manchas amarelas ou marrons, um corretor de tom azul (ou lilás) é mais indicado.

Esconder as olheiras


8 segredos para uma maquiagem ideal

O corretor pode ajudar a eliminar as olheiras de um jeito rápido. Um erro comum é aplicá-lo com uma camada densa debaixo do olho. Desenhe com o corretor um triângulo e esfumeie cuidadosamente com a ponta dos dedos.

Escolher bem o tom e aplicar corretamente


8 segredos para uma maquiagem ideal

Escolher o tom ideal da base da maquiagem é muito importante. Disto depende o resultado final. Para isso, experimente diferentes tons no pescoço. O meio ambiente altera a cor da pele do rosto, portanto é melhor se deixar guiar pelo pescoço.

Aplique a base da maquiagem com um pincel grosso, com uma esponja ou diretamente com a ponta dos dedos, do centro para fora, prestando atenção principalmente no canto do nariz e na área onde começa o cabelo.

Contouring — o contorno do rosto


8 segredos para uma maquiagem ideal

O contouring vai te ajudar a corrigir imperfeições e a ressaltar o seu rosto. Existem muitos produtos com diferentes texturas. Os mais líquidos são mais difíceis de usar. Um contorno feito com produtos em pó parece mais natural e é mais fácil de usar.

Na imagem vemos os passos a seguir para um bom contouring. Não obstante, lembre-se da regra geral: ilumine para ressaltar o que mais te favorece e aplique uma cor mais escura nas zonas que você quer esconder.


8 segredos para uma maquiagem ideal

Para corrigir um rosto oval, aplique um tom escuro no queixo e na testa, perto da linha com o cabelo. Para que um rosto fino pareça mais largo, aplique blush sobre a maçã do rosto em círculos.


8 segredos para uma maquiagem ideal

Para alongar um rosto redondo aplique um tom escuro nas zonas laterais da cara e ilumine a maçã do rosto e o queixo. O iluminador deve ser aplicado abaixo dos olhos. Desta forma, você irá atrair atenção ao centro.


8 segredos para uma maquiagem ideal

A correção do rosto triangular deve ser mínima. Para deixar a parte alta mais estreita e a parte baixa mais larga você deve escurecer as zonas laterais e a parte superior da testa. O iluminador se aplica no meio da testa, abaixo dos olhos e no queixo.


8 segredos para uma maquiagem ideal

O contouring do rosto quadrado deve suavizar as linhas retas e angulares para que o contorno do rosto adquira um formato de diamante. O ideal é aplicar um tom escuro nas laterais da testa e do maxilar e iluminar o centro do rosto: testa, queixo, sob os olhos e a parte de cima do nariz.

Lembre-se do blush


8 segredos para uma maquiagem ideal

Um pouco de rubor dá ao rosto um aspecto saudável e bem cuidado. Se você tem a pele clara, escolha tons rosa claro ou coral. Se a sua pele é morena, use rosa forte, café ou alaranjado. O rosa vivo e o quente são bons para peles de cor bege. Para evitar o excesso de cor, use blush em pó e pincel brocha especial. Aplique nas bochechas de preferência enquanto estiver sorrindo.

Finalizar a maquiagem


8 segredos para uma maquiagem ideal

Para finalizar a maquiagem, pressione suavemente o rosto contra um lenço de papel. Com uma brocha aplique um pouco de pó na zona T, abaixo dos olhos, ao redor dos lábios e no queixo.

Evite passar nas bochechas. Escolha um pó com textura leve.

Comentários