8 comportamentos que deixam os homens fora de si

Saber como o sexo oposto se sente diante de alguns comportamentos comuns nas mulheres é fundamental para evitar conflitos que desgastam a relação.

Com certeza um dos fatores mais comuns que geram conflitos entre homens e mulheres é a diferença de gênero, não entender a forma como o sexo oposto age e reage é fonte de grande confusão.

No sentido de facilitar esse entendimento busquei elementos que elucidassem alguns comportamentos femininos que irritam tanto os homens a ponto de os deixar fora de si. Vamos lá:

8 comportamentos que deixam os homens fora de si

1- As falantes

É uma tendência feminina falar repetidamente sobre assuntos que não consideram resolvidos. A tendência masculina nessa situação é, mais uma vez, esquivar-se. Então as mulheres não se sentem ouvidas e falam novamente e mais alto; isso certamente gera conflitos que podem detonar com a relação.

2- As carentes

Mulheres que exigem atenção o tempo todo, nunca estão satisfeitas e cobram demais. Nada que se faça é o bastante para que se sintam amadas e satisfeitas, vivem envolvidas em carência total, reclamando manifestações carinhosas. Mulheres assim acabam sendo tidas por chatas, enfadonhas e inconvenientes.

3- As dramáticas

Mulheres que transformam qualquer situação em um grande problema, que dramatizam sempre e fazem “tempestade em copo d’água” com o tempo tornam-se muito cansativas. São muito emotivas, choram muito e estão sempre com as emoções desequilibradas; vivem se fazendo de coitadinhas, frágeis e indefesas.

4- As ciumentas e pegajosas

Essa característica parece mesmo estar no topo das que os homens consideram intolerável. Eles afirmam que é muito constrangedor receber telefonemas todo o tempo no trabalho ou quando estão com amigos. Consideram extremamente cansativo ter que ficar se justificando o tempo todo e controlando o ciúme da parceira.

5- As intrometidas

Muitos homens se incomodam com a intromissão constante das mulheres que querem saber sempre de tudo e dão muitos palpites. Consideram interessante compartilhar os assuntos com a parceira, mas quando elas ditam soluções e querem impor suas opiniões a tendência é que deixem cada vez mais de falar com elas.

6- As poderosas

Aquelas que se dizem as tais e desvalorizam o companheiro como se eles não servissem para nada ou fossem de pouca importância. Não reconhecem suas qualidades, não demonstram qualquer tipo de admiração e vivem reclamando deles, inclusive em público. Essa é uma postura altamente desmotivadora para a relação.

7- As mal-humoradas

Aquelas que “emburram”, “fecham a cara” e sempre dizem que é “por nada”, isso realmente traz grande perturbação ao parceiro que acaba se irritando tanto que se afasta. O problema torna-se então maior, pois a mulher interpreta isso como desconsideração aos seus sentimentos e seu humor fica ainda pior e o homem mais distante. Forma-se assim um ciclo vicioso muito perigoso para a relação.

8- As críticas

Mulheres que veem defeito em tudo e todos, dando a impressão que só elas fazem as coisas certas. Falam o tempo todo sobre as atitudes alheias, nunca têm um elogio para ninguém, passam horas detalhando os defeitos de outras pessoas, mesmo sem conhecê-las. Por mais que queiram aparentar superioridade, deixam claro o desejo de menosprezar os outros para sentirem-se mais interessantes.

O bom de procurar entender, mesmo que de maneira geral, como funciona a mente do sexo oposto pode ajudar muito a compreender as reações que lhes são peculiares. Depois disso basta se posicionar de forma mais afável e encontrar formas inteligentes de se comunicar, harmonizando a relação.

FONTE

Relacionados:

Comentários

Loading...