7 maneiras de perder os pneuzinhos

Você malhou o inverno inteiro para ficar com o corpo em forma para a praia, mas parece que aqueles pneuzinhos são teimosos e não vão embora de jeito nenhum! Você não está sozinho. Aliás, a treinadora norte-americana Kyla Gagnon disse que muita gente luta contra esse tipo de gordura porque pensa que só o exercício basta.

“Exercícios para essa região não acabam com a gordura. Eles fortalecem a musculatura que está por baixo dela, o que é importante”.

Então, se você está de saco cheio de ver que aqueles abdominais de lado não funcionam, saiba que só exercícios não vão dar certo mesmo. Você precisa se concentrar em uma alimentação saudável também, além da academia.

Aqui vão algumas formas de mandar embora os pneuzinhos para o próximo verão:

1. Coma muita gordura “boa”

Alimentos como sementes e abacate são ótimos para introduzir as gorduras saudáveis na sua dieta. Entre 25 e 35% das calorias que você ingere devem vir desse tipo de gordura boa. Corte as gorduras indesejáveis, como fritura.

2. Dispense o açúcar e carboidratos refinados

Encha sua dieta de frutas e verdudas, grãos integrais e proteinas magras para maximizar a perda de peso.

3. Encontre meios de queimar 100 calorias a mais

Você sabia que queimar apenas 100 calorias a mais por dia pode aprimorar sua saúde geral? Com o tempo, você vai ter uma cintura mais fininha e desenvolver hábitos fáceis de manter. Aqui vão algumas ideias simples:

–Passeie 20 minutos a mais com o cachorro
–Dance por 20 minutos
–Lave o carro
–Ande mais uns 2 km
–Nade por 15 minutos
–Suba e desça as escadas no trabalho por 18 minutos
–Substitua a mostarda por maionese comum
–Fora com os refrigerantes — tome água!
–Use molho vermelho em vez de branco no macarrão
–Tire uma das fatias de pão do sanduíche
–Pule as batatas fritas, troque por salada
–Beba uma latinha de cerveja a menos

Para atacar os pneus, tente esses exercícios:

4. Abdominais-bicicleta:

Deite com as costas no chão, com as mãos próximas às orelhas. Erga as pernas e dobre-as a 90 graus. Traga o joelho esquerdo até o peito e vire-se de forma a tocá-lo com o seu cotovelo direito ao subir. Repita do outro lado. É como se estivesse andando em uma bicicleta invisível, deitado de costas.

7 maneiras de perder os pneuzinhos

popsugar.com

5. A prancha:

A prancha é um exercício poderoso de fortalecimento corporal que vai te desafiar. Repouse os cotovelos e antebraços no chão e empurre até ficar em posição de fazer flexões. Seus braços devem estar em um ângulo de 90 graus, costas e pernas retas atrás de você. Segure a posição por três minutos. Se não aguentar, foque em 30 segundos por vez e, força!

7 maneiras de perder os pneuzinhos

forskolindanger.com

6. Prancha lateral com torção:

Se você quer mesmo sentir a gordura queimar, tente esse exercício para ganhar massa muscular. Comece na posição de prancha lateral (de lado, pernas uma em cima da outra, cotovelo a 90 graus, quadril sem encostar no chão) e deixe os quadris tocarem o chão, depois suba de novo. Repita 10 a 12 vezes de cada lado. Concentre-se em manter as costas retas e o bumbum contraído.

7 maneiras de perder os pneuzinhos

watchfit.com

7. Prancha sobre a bola:

Usando uma bola, equilibre os cotovelos e antebraços no centro dela. Estique as pernas para trás de forma a se apoiar sobre a bola, de forma angulada. Segure a posição por dois minutos (ou o quanto seu abdômem aguentar!).

7 maneiras de perder os pneuzinhos

Deixar seu corpo em forma exige muito trabalho, mas a combinação dieta saudável-execício é o melhor jeito de promover mudanças duradouras.

.

Comentários