7 COISAS QUE PODEM AJUDAR OU DESTRUIR SEU RELACIONAMENTO

Tentar criar um romance duradouro com a sua alma gêmea é uma coisa maravilhosa para se fazer. Para fazer isso, você precisa saber certas coisas que podem inclinar a balança para um determinado lado.

7 coisas que podem ajudar ou destruir sua relação

1.Escuta (ou a falta dela)

Escutar parece fácil, mas é mais difícil do que você pensa. Quanto mais você puder praticar a escuta ativa e não apenas esperar a sua vez de falar, melhor o seu relacionamento pode ser.

Ouvir é o equivalente a mostrar respeito ao seu parceiro. Fazer um esforço para falar com seu parceiro com seus corpos frente a frente, fazer contato com os olhos, entender a linguagem corporal, gestos e expressões faciais pode realmente ajudar ou destruir seu relacionamento.

A comunicação é a base para uma relação de confiança, e a confiança pode ajudar ou destruir seu relacionamento. Como você lida com seus relacionamentos com outras pessoas fora da relação também é importante para a confiança.

7 COISAS QUE PODEM AJUDAR OU DESTRUIR SEU RELACIONAMENTO


2.Trabalho em conjunto

Em um mundo perfeito, você e seu parceiro sempre têm os mesmos objetivos e vocês seriam capazes de trabalhar em conjunto para alcançarem os seus sonhos. Não é provável que isso aconteça, embora vocês provavelmente estejam buscando as mesmas coisas ou não estariam mais juntos.

Para testar o que pode ajudar ou destruir seu relacionamento, tente criar um projeto conjunto. Por exemplo, montar alguns móveis de quarto com o seu parceiro. Veja se vocês trabalham bem juntos. Vocês discutiram por coisas pequenas? Qual de vocês foi mais propenso a ficar frustrado mais rápido? Qual de vocês culpou a outra pessoa?

Utilize este projeto de equipe como uma experiência de aprendizagem para o seu relacionamento. O que você pode fazer de diferente para melhorar a comunicação? Como você pode gerenciar a frustração melhor da próxima vez? Como pode assumir a responsabilidade e ajudar o seu relacionamento?


3.Respeito mútuo

Ninguém merece ser tratado com desrespeito. Mesmo um único momento sendo tratado mal pelo seu parceiro pode ajudar ou destruir o seu relacionamento. Se insultou seu parceiro, reconheça o seu erro e peça desculpas. Resolva o problema para evitar o uso de linguagem ofensiva no futuro.

Foi o seu parceiro que mostrou desrespeito em relação a você? Você precisa falar por si mesmo imediatamente. Seja direto e diga: “eu preciso que você use uma linguagem respeitosa comigo.”

7 COISAS QUE PODEM AJUDAR OU DESTRUIR SEU RELACIONAMENTO


4.Balanço

Não sentir que seu parceiro e você estão em uma situação de igualdade pode se parecer injusto. Cada pessoa deve ter uma palavra a dizer nas decisões que afetam ambos. Se o seu parceiro é sedento de poder, isso pode ajudar ou destruir seu relacionamento.

Em relacionamentos românticos, geralmente a maior fonte de renda tem o poder na relação, e, tradicionalmente, os homens têm a renda mais elevada. Mas isso não significa que os homens com poder não podem ajudar suas parceiras. Pesquisadores descobriram que “os homens feministas são importantes para a saúde da mulher no relacionamento.” Em cada estudo, as mulheres relataram maior qualidade do relacionamento, igualdade e estabilidade, na medida em que perceberam que seus parceiros eram feministas.


5.Intimidade

Intimidade não é apenas no lado físico.

Toques íntimos frequentes como beijos, abraços, caricias e massagens são importantes para muitas mulheres.

7 COISAS QUE PODEM AJUDAR OU DESTRUIR SEU RELACIONAMENTO


6.Relações fora de seu relacionamento

Tratar a sua parceira como uma prioridade, ou não, pode realmente ajudar ou destruir seu relacionamento. O seu respeito para com o seu relacionamento deve ser igual à relação que você deseja para si mesmo.

Não fale mal do seu parceiro para os outros. Se vocês tiverem problemas, você deveria contar para seu parceiro. Você deve abrir-se com ele.

Você não deve gastar mais tempo com outra pessoa ou engajar-se em conversas ou ações que implicam que você está procurando um parceiro romântico diferente.


7.Piadas exageradas

7 COISAS QUE PODEM AJUDAR OU DESTRUIR SEU RELACIONAMENTO

Brincar ou fazer piada com tudo pode ser irritante, mas provocações esporádicas ou piadas internas podem fazer um bom divertimento.

Fazer um esforço para injetar diversão em momentos especiais com o seu parceiro vai te ajudar a saber o quão feliz você quer se sentir em seu relacionamento.

___

 

Comentários