6 Sinais que a sua relação está indo por água abaixo

Todos os casais têm discordância, porém quando isso se torna em bastante constante, é normal que a raiva, dor e desilusão levem à falta de interesse um pelo outro.

Consertar uma relação é apenas possível quando ambos estão dispostos a admitir seus erros e têm espírito de mudança.

Essa fase pode não ser fácil mas quando os sinais são bem reconhecidos, o relacionamento pode ter uma salvação.

6 sinais que seu relacionamento está comprometido:

6 Sinais que a sua relação está indo por água abaixo

Desconfiança

Quando num casal o clima de desconfiança é constante, a segurança de cada um vai sendo destruída. Frases como “vê se cresce” ou “eu sei que prometi sair com você esse fim de semana, mas tenho de ir trabalhar” trazem desapontamentos e mágoas que destroem a confiança de qualquer casal.

Rupturas não resolvidas

As diferenças de opiniões entre casais são completamente normais e até saudáveis quando há uma abertura para conseguir aceitá-las mesmo sem concordar. Quando essas diferenças não são aceites e o objetivo de cada discussão é mostrar quem tem razão, aí a relação se desmorona e se torna prejudicial para o casal.

Desprezo e punição

Quando o casal se acusa e culpabiliza por cada erro cometido é um indício alarmante de que a relação precisa de ajuda. Frases como “ você pensa que sabe tudo, mas não me lembro da última vez que o vi lendo um livro” são bastante prejudiciais para a relação levando ao desgaste da mesma.

Domínio e controle

Situações de domínio nunca são saudáveis em nenhum contexto, mas numa relação tem graves impactos. Quando há a necessidade de controle e domínio sobre o outro, e nos leva a ter comportamentos violentos, isso significa que o casal não vive mais em parceria.

Reclamações crónicas

Reclamações permanentes, falta de apoio e desprezo são tudo sinais de que o amor pelo seu parceiro está morrendo. Quando já não suportamos a voz do parceiro, quando tudo nos irrita, quando não conseguimos mais apoiá-lo e existem queixas constantes sobre qualquer que seja o motivo, o casal tem realmente de pedir ajuda. O objetivo é haver uma mudança de comportamentos e evitar frases como “ eu falei para não tentar mais, agora estragou de vez” ou “ se você aprendesse com seus erros não estaria repetindo a mesma estupidez”.

Dureza

Quando a relação entre o casal está em crise não há mais delicadeza um com o outro. O desinteresse faz com que haja um afastamento constante que leva a insultos, pessimismo, amargura e cinismo nada saudáveis para a relação.

Todos esses sinais podem indicar o início do fim de qualquer relação, mas quando há esperança tudo é possível. O truque é ter realmente vontade para mudar, aceitar as diferenças e olhar em frente. Depois que o indício principal pelo desentendimento do casal é identificado e, ambos reconhecem seus erros, voltar ao rumo certo da relação será muito mais fácil.

Relacionados:

Comentários

Loading...