6 formas de temperar alimentos usando laranja e limão

Convenhamos: melhor do que fazer uma comida saborosa, é dar aquele toque final que faz toda diferença. Então que tal começar a usar o limão ou a laranja pra temperar os seus pratos? Essas frutas cítricas, além de serem deliciosas e ricas em vitaminas, podem servir como tempero natural para saladas e carnes ao substituírem o vinagre, por exemplo. Vem conferir mais como essa dupla pode dar um toque todo especial no seu alimento e deixá-lo ainda mais gostoso!

6 formas de temperar alimentos usando laranja e limão

De azedo, só o gostinho! O limão é capaz de se tornar o melhor amigo tanto da sua saúde quanto dos pratos – seja na hora do preparo, na hora de finalizá-lo, ou até ali mesmo no momento da refeição. Sendo marcante ao nosso paladar, essa fruta vem pra somar ao sabor dos alimentos e ajudar no nosso bem-estar, pois além de dar um toque a mais nos alimentos comuns do dia a dia, ele também possui componentes que auxiliam na digestão, diminuindo aquela sensação de azia pós-refeição. Com tanta coisa boa que essas frutas têm a oferecer, venha se inspirar nessas receitas e deixá-las ainda mais maravilhosas!

– Frango nosso de cada dia: nada mais prático do que deixar aquela comida que fazemos na correria do dia a dia com uma carinha nova,né? Melhor ainda se for com um ingrediente que é quase certo de ter em casa, nascendo assim a união deliciosa do frango com limão!

– Peixe saboroso: aposto que leu isso já imaginando aquele peixinho com umas gotinhas de limão que todo mundo ama! Mas você pode ir além dessas gotinhas. Fazer um molho de limão caprichado e adicioná-lo ao peixe pode deixar o prato que já é bom ainda mais saboroso. É de dar água na boca!

– Salada com um toque a mais: a salada pode acompanhar a refeição e o limão pode acompanhar a salada. Incrementar as verduras com o molho de limão faz com que o prato ganhe ainda mais vida e sabor, ficando uma delícia e ganhando pontos até com quem não era muito fã de salada.

Engana-se quem pensa que a laranja serve apenas para fazer aquele suco de laranja gostoso e nutritivo. Com um gostinho mais adocicado que o limão, a laranja não só contém vitaminas, fibras e minerais, como é capaz de ser um aliado nos cuidados com a sua saúde. Isso porque essa simpática fruta contém propriedades que ajudam a prevenir doenças cardíacas, controlar o nível de colesterol e intensificar o seu sistema imunológico.

Mas além disso, você sabia que ela também é um ingrediente incrível nas comidas, capaz de amaciar carnes, deixar aquela feijoada marota menos gordurosa, ou dar aquele sabor extra ao molho? Pois é! Então vem dar uma olhada em como a laranja pode ir além do patamar dos sucos e se tornar uma ótima companhia na hora de fazer seus pratos.

– Inovando no frango: um molho de laranja para temperar seu frango no almoço durante a semana faz toda a diferença! Além de sair do comum, a laranja é um ingrediente versátil e saboroso, fazendo com que a sua refeição saia do simples e alcance um resultado não só prático, como delicioso.

– Toque especial de laranja no natal: já está chegando aquela época de pensar em qual prato levar pra ceia de natal da família, não é? A boa notícia é que, se pensou em levar uma carne, você pode surpreender o paladar dos convidados! A carne com molho de laranja pode ser uma combinação saborosa, saindo do comum e arrancando elogios.

– Feijoada com muita… laranja!: tem gente que ama, tem gente que gosta pouco, e tem gente que pode virar fã depois de experimentar adicionar a laranja na feijoada! Adicionar esse ingrediente deixa a feijoada mais leve, além de render um temperinho ainda mais incrível e saboroso, sendo uma boa pedida para um encontro entre amigos no final de semana.

Relacionados:

Comentários