6 Dicas para o esmalte das unhas dos pés durarem muito mais!

O sonho de toda mulher é fazer o esmalte das unhas durar mais tempo. Os pés, que andam um bocado longe das vistas, nem sempre recebem a atenção que merecem.

A vida estressada às vezes não dá tempo para a pedicure semanal. Por isso, trazemos hoje esse artigo aqui para você.

Já parou para pensar por que os pés ressecam rapidamente e o esmalte das unhas começam a descascar? Pois saiba que vários motivos contribuem, como o tratamento após uma ida ao salão e a própria esmaltação. Temos aqui seis preciosas dicas para você enfrentar esse problema.

Esperar a base secar por completo

Para que o esmalte dure mais tempo, é bom esperar que a base seque por completo. Não há por que ter pressa. Às vezes, em casa, a gente quer ver logo o efeito do novo esmalte, e não leva isso em consideração, que é fundamental para o esmalte ter vida longa. Jamais dispense a base, pois o esmalte aplicado assim em bruto vai descascar com muita rapidez.

O protetor de pés é fundamental

Até parece brincadeira, mas manter os dedos separados enquanto você aplica o esmalte ai ajudar muito no processo. Se não o acessório que separa os dedos, o esmalte vai borrar quando um dedo encostar no outro. Recomenda-se apenas tirar o objeto depois que a base finalizadora esteja completamente seca.

Borrar as laterais faz o esmalte durar pouco

Só porque os pés estão mais longe dos olhares não significa fazer pouco caso, não finalizando como deveria. É importante retirar os esmalte que encosta nas cutículas. Pode acontecer do esmalte acumulado nesse lugar desgrudar e levar junto o esmalte das unhas. Se você não utilizar o alicate para aparar as cutículas, os borrões ficarão mais evidentes.

6 Dicas para o esmalte das unhas dos pés durarem muito mais!

Sapatos fechados estragam a ponta das unhas

Se você usa sapato fechado para ir trabalhar, já conhece o drama: a ponta da unha rapidamente fica sem o esmalte. Se você se inclui nesse time, sele a pontinha da unha com a base e finalize com top coat por cima. Com o pincel, passe o top coat na horizontal e na vertical para finalizar bem.

Tirar o excesso de esmalte na ponta da unha

Como o esmalte descasca mais rápido no contato com os objetos – algo você já conhece com asunhas das mãos – é melhor fazer o mesmo com as unhas dos pés. Tirar o excesso não é somente para as unhas ficarem mais bonitas; é necessário para durar mais o produto.

Finalize sempre as unhas

É fundamental uma boa finalização na conservação do esmalte das unhas. O finalizador combate com eficácia as bolas que surgem, além de proteger suas unhas. Leve sempre na bolsa um finalizador para eventuais retoques durante o dia. Se você quer que a pedicure tenha vida longe, essa dica é fundamental.

Comentários