5 dicas para as unhas não quebrarem

Veja 5 dicas para as unhas não quebrarem!!!

É uma verdadeira catástrofe quando você deixa crescer suas unhas e, quando elas estão grandes e bonitas, simplesmente quebram, estragando tudo o que você planejou.

Por isso, é preciso fortalecê-las para não correr esse risco. Temos aqui 5 dicas para evitar que suas unhas quebrem.

Unha não é ferramenta

Resista à tentação de achar que suas unhas são ferramentas. Tentar tirar aquela etiqueta da roupa com a unha ou o plástico do CD é sempre um risco grande. São situações em que você tem utensílios adequados para usar mas sempre há a vontade de querer resolver tudo logo. Usando suas unhas sem pensar, é sinal que vão quebrar.

Arredonde o formato de suas unhas

Se usar a unha quadradona, vão ficar aquelas pontinhas nas laterais que podem enganchar em qualquer lado e quebrar facilmente. Com a lixa, arredonde o formato de suas unhas e esse problema desaparecerá.

Use removedor de esmaltes no lugar da acetona

A acetona é largamente utilizada no Brasil para retirar o esmalte das unhas. Mas pouca gente sabe que ela é a grande responsável por deixar as unhas quebradiças. A acetona resseca a unha, que assim quebra com mais facilidade. Por isso, troque por um removedor mas mesmo assim tenha o cuidado de usar, no máximo, uma vez por semana.

Não coloque os dedos na boca

Esse é um péssimo hábito pois a saliva amolece a estrutura da língua, que fica molenga e fácil de quebrar.

5 dicas para as unhas não quebrarem

Além de feio, ficar colocando o dedo na boca pode fazer com que suas unhas quebrem facilmente

Use suplementos para fortalecer as unhas

Se as suas unhas continuam quebrando mesmo depois que você tenha tomado todos os cuidados que já descrevemos, é sinal que há algo de errado. Aconselhamos procurar uma dermatologista que, provavelmente, irá indicar suplementos específicos para fortalecer suas unhas.

Gostou? COMPARTILHE!!

Relacionados:

Comentários

Loading...