16 dicas de maquiagem que estão bombando no Instagram

Você ainda acha que para ficar bonita é precisa passar o dia salão de beleza, gastar rios de dinheiro e sofrer dor? Se você pensa assim, muito provavelmente você não acompanha as dicas de maquiagem, de penteados e assim por diante, que estão bombando no Instagram e em outras redes sociais. Não é mesmo?

Isso porque, como você vai ver abaixo, todas elas trazem truques descomplicados, rápidos de colocar em andamento e o melhor de tudo, que não precisam que você gaste quase nada! Não é fantástico?

Como você vai ver, a internet está cheia de dicas de maquiagem que ajudam você a ter um look mais bem acabado, com aquele toque profissional, sabe? Isso sem contar os truques que ensinam você a criar sua própria cor de esmalte, que ensinam como recuperar sombras quebradas, rímel ressecado e até reaproveitar blush.

Acha que acabou? A lista abaixo também está cheia de dicas de maquiagem de ajudam até mesmo a deixar seus cabelos com uma aspecto mais volumoso, acredita? Todos os truques, como você vai ver, funcionam como mágica, até mesmo se você for iniciante. Quer ver?

Veja 16 dicas de maquiagem que estão bombando no Instagram:

1. Elástico para cachear os cabelos

Basta colocá-lo ao redor da cabeça, na altura da testa, enrolar o cabelo ao redor do elástico e dormir. No dia seguinte, você terá cabelos cacheados.

2. Aumentar e diminuir os olhos

Lápis branco ou bege na linha d’água, aumenta os olhos. Lápis preto (escuro, no geral), na linha d’água, diminui os olhos. Visualmente, claro.

3. Gatinho colorido

Para um delineado for do comum, faça o traço com lápis ou jumbo branco e aplique a sombra de sua preferência por cima, acompanhando o traçado.

4. Reciclando o blush

Quando o blush chegar ao final, ou você se cansar da cor, misture o produto (em pó) com um pouco de vaselina e você terá um hidratante labial pigmentado. Mas isso você já conferiu como fazer aqui, nessa outra matéria.

5. Cabelos com mais volume

Para dar aquela impressão de que seu cabelo é mais volumoso, aplique uma sombra que se assemelhe ao tom de seus fios na raiz, próxima à testa. A mesma coisa pode ser feita na linha de divisão dos cabelos, no topo da cabeça.

6. A melhor forma de limpar os pincéis

Azeite, óleo mineral e detergente, tudo em uma medida de 1 para 1. Essa mistura é ótima para lavar os pincéis e deixá-los hidratados. Depois é só lavar em água corrente.

7. Prenda os cabelos com o que estiver por perto

O truque está no vídeo, mas não custa adiantar um pouquinho: faça uma trança sem separar as pontas e pronto! Ou mais ou menos isso.

8. Cílios inferiores mais bonitos

Para dar impressão de cílios inferior maiores e mais volumosos, o truque é pintá-los da forma que queria que eles fossem. A dica é usar um delineador com aplicador bem fininho.

9. Pintar os cílios inferiores sem sujeira

Para não borrar a pele, na hora de pintar os cílios inferiores, use uma colher como suporte. Isso impede que você faça sujeira. (A dica certa para os cílios superiores também!). Nessa outra matéria, já mostramos também outras formas como ficar bonita usando uma colher.

10. Esfoliante baratinho

Borra de café nunca mais será desperdiçada depois de hoje. Isso porque ela pode ser um esfoliante maravilhoso para sua pele, sabia?

11. Como testar a cor da base

O certo mesmo é aplicar a base líquida no pescoço, perto do rosto. A pele de outras partes do corpo costuma ser mais escura, por tomar mais sol. Na região do pescoço, no entanto, você vai conseguir escolher um tom que harmonize com o rosto e o colo, ao mesmo tempo.

12. Máscara para cílios até a última gota

Rímel ressecado pode ser “salvo” com umas gotinhas de óleo de jojoba, de abacate ou de pêssego. Mas, lembre-se: a dica só vale para produtos dentro da data de validade!

13. Batom na boca por mais tempo

Um guardanapo e um pincel com pó compacto. Isso ajuda a deixar o batom mais aderente aos lábios e, assim, faz com que ele dure mais tempo.

14. Estojo, baratinho, para pincéis

Uma esteira de bambu, um elástico grosso, barbantes e uma fita. Daí é só fazer como na imagem e conseguir seu estojo de maquiagem sem gastar quase nada.

15. Crie um novo esmalte

Cansou das cores tradicionais? Crie seu próprio esmalte usando sombra de olhos e esmalte clarinho.

16. Ressuscite sombras quebradas

Gotinhas de álcool vão formar uma pastinha, quando misturadas à sombra quebrada. Daí é só ajeitar na paleta e deixar secar. Ela vai ficar como nova.

Gostou? COMPARTILHE!! 

Comentários