14 Usos incríveis que o talco pode ter

Aprenda nessa matéria 14 incríveis dicas com pó talco que serão bastante úteis no seu dia-a-dia. É pode ser usado para afastar formigas, aumentar volume  do cabelo, retirar manchas de sangue, entre outros.

Descubra aqui os 14 usos do talco que temos para si.

14 Usos incríveis que o talco pode ter

1. Volume aos cabelos

Aplique pó de talco na raiz dos seus cabelos – irá ajudar a modelar os seus penteados e dará mais volume ao seu cabelo.

2. Cabelos oleosos

Para quem tem cabelos oleosos e sente a necessidade de os lavar todos os dias o uso do pó de talco será uma solução bastante eficaz.

Esta “lavagem a seco” deve ser feita da seguinte maneira: polvilhe um pouco de pó de talco nos seus cabelos e deixe actuar, no couro cabeludo, durante 10 a 15 minutos. O pó de talco irá absorver a humidade e a gordura, deixando o seu cabelo mais solto.

Por fim, basta pentear-se “energicamente” de forma a eliminar os resto do pó de talco.

3. Restaurar móveis antigos

Se o móvel estiver com mau odor, a ranger ou com atrito ao puxar as gavetas, basta aplicar o pó de talco na madeira e o móvel ficará como novo!

4. Eliminar o mau cheiro nos sapatos

O suor presente nas palmilhas dos seus sapatos criam condições favoráveis para o desenvolvimento de bactérias e fungos.

O pó de talco ajuda a higienizar e a eliminar os maus odores do nosso calçado pois combatem a proliferação de bactérias e fungos  e absorvem a umidade.

Ao final do dia polvilhe pó de talco dentro do calçado que usou e deixe a actuar durante toda a noite. No dia seguinte deve sacudir os seus sapatos e adicione, ao seu interior, 2 gotinhas de óleo essencial de melaleuca. Este óleo possui propriedades anti-bacterianas.

5. Pestanas consistentes e volumosas

As senhoras vão adorar esta dica. Simples, espetacular e eficaz – é conhecida pela maioria dos maquilhadores profissionais.

Aplique o rímel nas suas pestanas. A seguir, com a ajuda de uma escovinha polvilhe pó de talco nas suas pestanas – o pó de talco vai aderir facilmente ao rímel. Por fim, aplique uma segunda camada de rímel. Agora, aplique uma segunda capa de rímel.

6. Auxiliar o desodorizante

Se o desodorizante não está a ser suficiente para a proteção nos dias quentes, utilize um pouco de pó de talco nas suas axilas. O pó de talco irá absorver o suor e evitará o aparecimento do mau cheiro.

7. Acalmar a pele irritada

O pó de talco ajuda a acalmar a pele irritada e muito seca. Aplique pó de talco nos cotovelos e pés secos.

8. Retirar manchas de sangue

Prepare uma pasta com pó de talco e água e aplique-a com um pano sobre a mancha. Não esfregue. Deixe a actuar durante 30 minutos e a seguir aspire o pó do local. A água dilui a mancha e o pó absorve o ferro (presente na composição do sangue) e a mancha desaparece sem grandes esforços.

9. Elimina manchas de óleo e azeite

As manchas de óleo são das manchas mais difíceis de eliminar. Como o óleo / azeite é um tipo de gordura, o pó de talco é bastante eficaz para a eliminar.

Aplique bastante pó de talco na mancha e deixe actuar durante 15 minutos. Use uma escova para esfregar/escovar a mancha. Por fim lave a peça de roupa na máquina e verá como a mancha desaparece.

10. Evitar odor na caixa de areia de gatos

Espalhe pó de talco na caixa da areia do seu gato – o pó de talco ajuda a bsorver a urina e combate os maus odores.

11. Depilação

Antes de nos depilarmos devemo-nos certificar que a pele está limpa. Por isso lave bem as zonas que ai depilar, seque-as e aplique pó de talco. Massaje durante alguns minutos e proceda à depilação – verá que é muito mais fácil eliminar os pêlos.

12. Afastar formigas

Faça pequenas barreiras de pó de talco para criar um obstáculo para as formigas. As formigas não gostam do cheiro do talco e não conseguem passar pela barreira devido à densidade do pó.

13. Livrar-se da areia no seu corpo

A umidade da areia é absorvida pelo pó facilitando a sua retirada. Apenas espalhe pó de talco sobre a pele. Esta é uma óptima dica para ser feita antes de entrar no seu carro para evitar a sujidade da praia.

14. Alivie picadas de insectos

Aplique pó de talco na área em que foi picado – irá aliviar-lhe a comichão.

Comentários