BAU DAS DICAS
As melhores DICAS estão aqui!!

13 dicas para se dar bem no Tinder

Acontecem 25 milhões de matches no Tinder diariamente, do quais 7 milhões apenas no Brasil. Esse número é impressionante, especialmente se levamos em conta que, antes do lançamento do aplicativo por aqui, poucas pessoas tinham usado algum dos antigos sites de relacionamento.

Estamos no meio de uma revolução na forma como as pessoas se conhecem. E o Tinder é um dos protagonistas nesta história. Lançado em 2012, ele inicialmente se popularizou entre os estudantes universitários americanos e, rapidamente, tomou conta do mercado.

Voltando na linha do tempo, não é difícil perceber que aplicativos como o Tinder tinham tudo para dar certo. O cenário dos sites de relacionamento eram dominados por sites que complicavam mais que ajudavam. Com a chegada do Tinder, tudo ficou mais simples e ninguém precisava preencher um questionário interminável.

Mas, não se engane com a simplicidade do Tinder! Apesar de não precisarmos preencher um longo e cansativo questionário, ainda assim, há detalhes que podem ser a diferença entre encontrar a garota dos nossos sonhos ou passar o final de semana sozinho em casa.

Selecionei 13 dicas para ajudá-lo a construir seu perfil dentro do Tinder e a conversar com as garotas:

13 dicas para se dar bem no Tinder

1. Tenha no mínimo 4 ou 5 fotos

No Tinder é possível publicar até 6 fotos, sendo a primeira de perfil e as outras 5 do álbum. Se uma garota achar sua foto de perfil interessante, certamente ela irá dar uma espiada nas suas outras fotos. Não usar este espaço para “vender seu peixe” é um grande erro. Seria o mesmo que ganhar um camarote para o Carnaval de Salvador mas não usá-lo.

2. Preencha sua descrição

Em uma entrevista recente, o diretor de marketing do Tinder na Améria Latina, Andrea Iorio, revelou um dado interessante: “Quem não coloca nada na descrição do Tinder, reduz pela metade a chance de um match”. Se você ainda tinha alguma dúvida de que deveria preencher sua descrição, agora tem a resposta. Escreva algo na sua descrição.

3. Evite clichês

Preencher uma descrição é fundamental, mas cuidado com aqueles clássicos que deixam espantado na testa: “sou brega”. Nada de descrições em inglês, frases de livros que você nunca leu e muito menos dizer que está ali em busca de um grande amor. Ao invés disso, escreva algo único e original. O que gosta de fazer, hobbies, viagens. Ainda que o texto não tenha as rimas de Camões, pode ter certeza de que será melhor!

4. Cuidado com fotos em grupo

Por mais bonita que esteja aquela foto da sua turma na praia, não é legal colocá-la no perfil do Tinder. As mulheres estão querendo avaliar se você é um bom partido, não brincar de “Onde está Wally”. Outra situação são as fotos em que você aparece com outras mulheres. Se não fizer da forma certa, a mulher vai pensar que você é um galinha…

5. Não conecte sua conta do Instagram

Quando a mulher está avaliando seu perfil, qualquer detalhe fará com que ela reavalie se quer conversar com você ou não. Quando você conecta sua conta do Instagram, você dá carta branca para que ela vasculhe sua vida. Todo o cuidado que você teve para escolher as 6 fotos do seu albúm e escrever sua descrição, serão jogados no lixo.

6. Encontre interesses mútuos

Uma das melhores formas de puxar assunto com uma garota é encontrando um interesse mútuo. Aquela velha história de que os opostos se atraem é bogagem. Nós gostamos de pessoas muito parecidas com a gente. Para puxar assunto, após o match, busque por interesses em comum com a mulher. Você poderá encontrar pistas na descrição, foto de algum lugar que ela visitou ou mesmo alguma página do Facebook que ambos curtiram.

7. Não dê like em todo mundo

A forma mais rápida de se deparar com um monte de gente desinteressante no seu Tinder, é sair dando like em todo mundo que aparece na frente. Conversar com uma pessoa até marcar um encontro é um processo demorado que pode levar alguns dias, talvez até mesmo semanas. Portanto, selecione bem o tipo de pessoa que deseja conhecer para não perder tempo com as pessoas erradas. Seu tempo é valioso!

“Quem não coloca nada na descrição do Tinder, reduz pela metade a chance de um match…”

8. Responda rápido

Está enterrado no passado o velho conselho de que devemos “esperar 3 dias para entrar em contato”. Os tempos são outros e a palavra mágica é velocidade. Responder rapidamente é a melhor estratégia. Se você tiver em contato com poucas pessoas, pode deixar as notificações ligadas e ser informado de novas mensagens. Caso isso não seja possível, procure não deixar passar muito tempo. Com a mesma velocidade que as conversas começam, elas também se esfriam.

9. Leve a conversa para outro lugar

O papo está agradável e a garota parece interessante. Não hesite em pedir pelo WhatsApp ou Facebook. Aliás, essa é uma forma de verificar o interesse dela. Em alguns casos, talvez ela ainda não se sinta confortável em passar o contato. Em outros, ela de fato não demonstra qualquer interesse em dar um passo além. Se isso ocorrer, melhor não insistir. Invista seu tempo em alguém que está disposto a dar um passo além.

10. Mantenha a agenda organizada

Para algumas pessoas o problema não é a falta de combinações, mas exatamente o excesso. Se o seu perfil está bombando e você tem dezenas de matches, mantenha sua agenda organizada. Ao pegar o contato, coloque referências que te ajudarão a se lembrar da pessoa, como o lugar onde ela mora ou a profissão. Nas agendas tanto do Android quanto do iPhone há um campo de etiqueta em que é possível fazer essas anotações.

11. Evite polêmicas

Alguns assuntos precisam ser evitados quando estiver conhecendo uma nova pessoa. Falar de política, problemas pessoais ou ex relacionamentos estão dentre os mais perigosos. Ainda assim, mesmo que você siga a lição de casa e não toque nesses assuntos, algumas vezes a outra pessoa poderá te perguntar algo. Você não poderá fugir completamente da pergunta deixando a impressão de que está querendo esconder algo. A melhor saída é responder de forma vaga e genérica. Assim, você evita entrar em polêmica e pode mudar para um assunto melhor.

12. Marque um encontro

O objetivo do Tinder é permitir que pessoas se conheçam no mundo real. Não é o sonho de ninguém somente fazer novos amigos virtuais. Por isso, tente encaixar na agenda de vocês um encontro casual. Conversar com uma pessoa olhando nos olhos é muito diferente do que conversar por mensagens de texto. Algumas pesquisas sugerem que precisamos apenas de poucos minutos para saber se gostamos ou não de uma pessoa. Se o primeiro contato acontece como o planejado, excelente! Caso não ocorra, poderão pelo menos aproveitar uma conversa descontraída sem qualquer formalidade nem grande investimento. Afinal, trata-se apenas de um encontro casual.

13. Tenha paciência

Pessoas que buscam um relacionamento sério pelo aplicativo costumam ficar afobadas após algum tempo de tentativas frustradas. É comum. Embora o Tinder facilite o contato com pessoas que você não conheceria de outra forma, ele não faz milagre. Da mesma forma que, ao sair para um bar com seus amigos, você conhecerá pessoas de todos os tipos, no aplicativo não é diferente. Algumas pessoas encontram alguém e começam a namorar rapidamente. Outros, podem levar alguns meses de busca e acabar encontrando alguém no lugar mais inusitado! Por isso, tenha paciência e não se torne afoito. Saber esperar, especialmente quando buscar um relacionamento sério, faz parte do jogo.


Com estas dicas, espero que você consiga turbinar seu perfil no Tinder e, quem sabe, encontrar a garota dos seus sonhos.

O poder de atrair uma mulher é uma habilidade e, como toda habilidade, pode ser desenvolvido. Da mesma forma que não nascemos sabendo como dirigir um carro ou tocar um instrumento musical, também não nascemos sabendo como despertar os Gatilhos da Atração para conquistar uma garota. Essas são habilidades sociais básicas que nós aprendemos quando precisamos delas.

Relacionados:

Comentários
Loading...