12 Dicas para deixar seus calçados mais confortáveis

Uma das maiores provações das mulheres seja enfrentar  calçados desconfortáveis, parece difícil encontrar um sapato maravilhoso que não machuque nem um pouco os pés nos primeiros dias de uso.

Você tem algum sapato que acha maravilhoso, porém que não consegue usar por que te machuca ou por que passa a apresentar odores desagradáveis?

Listamos para vocês 12 truques para deixar seus calçados mais confortáveis, deixe os dias de calos, machucados e odores ruins no passado.12 Dicas para deixar seus calçados mais confortáveis

Truques para deixar seus calçados mais confortáveis

1. Tecido macio nas tiras das sandálias

Sandálias com tiras que passam sobre o peito do pé ou então pelo calcanhar, podem machucar os pés por apertá-los durante o caminhar.

Para quem sofre com esse problema a dica é colar um pedaço de tecido macio com fita dupla face e assim evitar o contato direto da tira do calçado com o calcanhar.

Veja Também: A volta do moderno e confortável Salto Bloco

2. Evite atritos

Bolhas nos pés podem ser muito incômodas e causar grande sofrimento, para evitar esse problema é essencial atentar para que os calçados não fiquem nem um centímetro maior do que o seu pé.

O que causa as bolhas nos pés é o atrito que acontece com o mover constante dos mesmos dentro dos sapatos.

Para evitar que esse atrito aconteça preencha o que está livre no calçado com um pedaço de algodão.

Veja Também: Calçados confortáveis para quem trabalha em pé

3. Customização de tiras de sandálias com tecido

Nos dias mais quentes nada melhor do que uma boa sandália de dedos, porém, em alguns casos essas tiras podem acabar machucando os pés.

Para evitar que as tiras se tornem motivo de incômodo a dica é passar tecido sobre elas. Além de deixar as sandálias mais bonitas e charmosas você evita cortes e outros inconvenientes.

Veja Também: Os 10 calçados favoritos das mulheres

4. Talco para dar fim ao ranger dos sapatos

Se toda vez que você anda o seu sapato faz um barulho desagradável como se estivesse rangendo a dica é usar talco embaixo da palmilha. Fazendo isso você irá garantir que o seu calçado pare de fazer ruídos.

Veja Também: Calçado para formatura: Saiba como escolher

5. Bolsa de água para resolver aperto de sapato

Comprar um sapato lindo e descobrir somente depois que ele está apertado no seu pé é realmente algo triste. Uma forma de remediar esse problema é contar com bolsas de água e um freezer.

O procedimento é simples encha bolsas de água que caibam dentro do sapato e então coloque o conjunto formado no freezer por uma noite. Depois disso os sapatos ficarão muito mais confortáveis.

Veja Também: Sapatos Metálicos: Deixe Seus Pés Brilharem com a Tendência Lançada na NYFW Verão 2016/2017

6. Cera em sapatos de tecido

Os sapatos de tecido são uma graça, mas num dia de chuva podem ser extremamente desconfortáveis.

Para não ter problemas quando for pega de surpresa por uma chuva intensa a dica é usar cera para tornar os seus calçados de tecido a prova d’água.

Basicamente o que você deve fazer é esfregar cera de abelha no calçado, em seguida passe um secador numa temperatura alta para que a cera derreta e fique transparente. Se desejar use parafina.

Veja Também: Descubra o que seus sapatos podem dizer sobre você

7. Laceando sapatos com secador e meias

A dica é usar meias grossas nos pés e então calçar o sapato em questão, e então, ligue o seu secador e passe sobre os pés. Fazendo isso seus sapatos se tornarão laceados sem a necessidade de uso constante.

Veja Também: 5 formas de usar sapatos baixos sem perder a elegância

8. Esparadrapo para evitar dores ao usar salto

Para muitas mulheres é quase uma tortura ter que calçar um salto alto, pois esse tipo de sapato faz pressão num ponto do pé que não é adaptado para isso.

A dica para aliviar a dor é usar um pequeno pedaço de esparadrapo para prender o terceiro e quarto dedos juntos.

Ao uni-los você evita que ocorra pressão no nervo que está localizado entre os dois dedos. Assim é possível caminhar com toda tranquilidade com o seu salto por mais tempo.

Veja Também: 5 coisas que podem acontecer se você parar de usar salto

9. Lixa nas solas dos sapatos escorregadios

Alguns sapatos têm solas bastante lisas de maneira que provocam um verdadeiro deslizamento enquanto a pessoa caminha. Esse problema é comum em calçados novos.

Para evitar esse problema uma dica caseira simples é lixar as solas. Você pode usar para essa tarefa uma lixa média.

Veja Também: Salto alto pode prejudicar sua saúde

10. Saquinhos de chá secos contra mal odores

Para quem sofre com os maus odores em seus calçados a dica é contar com saquinhos de chá secos. Coloque os mesmos dentro do calçado e deixe que absorvam o mau odor.

Isso é especialmente interessante para tênis e outros calçados fechados.

Veja Também: O Sapato mule está de volta!

11. Desodorante em gel para evitar bolhas

Quem sofre com a formação de bolhas pode evitar esse problema usando desodorante em gel. Basta aplicar o produto nos pontos do calçado que são mais propensos a fazer bolhas.

Em geral os pontos mais indicados são as laterais e os calcanhares dos calçados.

Veja Também: O sapato ideal para cada tipo de corpo

12. Palmilha antiderrapante

Se você tem um calçado de que gosta, mas que faz seu pé escorregar dentro do mesmo vale a pena apostar numa dica bem simples, fazer uma palmilha especial para ele.

Use seu pé de molde para riscar uma palmilha num tecido que seja gostoso ao toque, mas que também seja resistente. Recorte essa palmilha e encaixe a mesma dentro do calçado.

Comentários