11 comidas altamente cancerígenas que você nunca mais deve colocar em sua boca

O Instituto Americano de Câncer afirma em seu site, “A pesquisa mostrou que a maioria dos cânceres pode ser prevenida. Os cientistas estimam que 60 a 70% dos cânceres são evitáveis ​​através de informações atualmente disponíveis e mudanças simples na dieta e estilo de vida.”

Com essa afirmação, este artigo aborda as mudanças que você pode fazer no seu dia-a-dia que vai melhorar a sua saúde, e ajudá-lo a evitar as toxinas que podem aumentar sua chance de ter câncer.

Bisfenol A – BPA

Este ingrediente encontrado em plásticos duros e resinas é usado para o revestimento de latas de metal. Os estudos de laboratório em células e animais têm ligado BPA ao câncer, infertilidade, diabetes e obesidade.

A menos que no rótulo marque: livre BPA, é provável que o metal contenha bisfenol-A (BPA). BPA também pode ser encontrado em vários produtos plásticos e compósitos dentários.

Comidas curadas e defumados

Nitratos e nitritos agem como conservantes para evitar que os alimentos se estraguem, eles também adicionam cor a carnes. Quando cozido, os nitritos e nitratos se transformam em subprodutos chamados compostos N-nitrosos, tais como nitrosaminas e nitrosamidas. Estes compostos estão associados com um alto risco de câncer.

Viveiro de peixes

De acordo com pesquisas os peixes de viveiro contêm níveis mais elevados de poluentes químicos do que peixes selvagens.

Devido à superlotação das fazendas de peixes, os peixes são mais suscetíveis à doença de antibióticos. Eles são também mais susceptíveis a piolhos do mar, o que significa que eles também são tratados com pesticidas.

Comidas transgênicas

Infelizmente os transgênicos (Organismos Geneticamente Modificados) se infiltraram em nosso abastecimento de alimentos a um ritmo alarmante.

Os alimentos geneticamente modificados devem ser evitados.

Pipocas de Micro-ondas

Estes sacos são revestidos com ácido perfluorooctanóico (PFOA) e perfluorooctanossulfonatos (PFOS) para impedir que o óleo de imersão atravesse a embalagem.

Quando aquecido, esses produtos químicos entram na pipoca; quando ingerido, eles aparecem como contaminantes no sangue.

O PFOA tem sido associado com tumores em órgãos de animais (fígado, pâncreas, testículos, glândulas mamárias em ratos), e aumentos no câncer de próstata.

Comidas processadas 

As carnes processadas tendem a ser ricos em nitritos e nitratos, conservantes que podem, em grandes quantidades, potencialmente aumentar o risco  de câncer de estômago e outros tipos de câncer.

Os alimentos processados ​​são geralmente cheio de farinha branca, açúcares, óleos, cores, aromas e outros ingredientes insalubres.

Açúcar

Pesquisadores têm encontrado ligações entre açúcar e numerosos problemas, tais como níveis insalubres de gordura no sangue, baixos níveis de HDL, aumento do risco de doença cardíaca, níveis de triglicéridos no sangue superiores, obesidade, supressão imunológica, artrite e uma série de outros males. Células cancerosas prosperam em açúcar.

Bebidas energéticas e refrigerantes

Não há nenhum valor nutricional em refrigerantes ou bebidas esportivas. Essas bebidas contêm xarope de milho, açúcar, corantes, óleo vegetal bromado (um retardador de chama), aspartame e outros produtos químicos. Eles roubam vitaminas e minerais necessários do seu corpo.

11 comidas altamente cancerígenas que você nunca mais deve colocar em sua boca

Proteína de Soja 

De 90 a 95%  da soja cultivada nos EUA têm sido geneticamente modificada para resistir a herbicidas. De acordo com a Associação Americana de Dietéticos, os isolados de proteína de soja são conhecidas por conter anti-nutrientes que podem desenvolver ou atrasar a capacidade do corpo para digerir os alimentos e absorver os nutrientes para a corrente sanguínea.

Farinha branca

Comercialmente cultivados os grãos são tratados com fungicida. As plantas são então pulverizadas com pesticidas. Elas são colhidas e armazenadas em caixas revestidas com inseticidas. O que aumenta a sua carga tóxica.

Os grãos são em seguida processados ​​em temperatura elevada, e em seguida são embranquecidos sob a forma de um banho de gás de cloro – agente de envelhecimento.

Células cancerosas prosperam em açúcar e qualquer alimento que se converte em açúcar, como grãos, massas, carboidratos, pães e a maioria das frutas.

Portanto, para aqueles que estão lidando com o câncer, eliminar o açúcar é fundamental.

Para aqueles que querem manter a saúde, ter uma dieta equilibrada com frutas não é um grande problema.

Comentários