10 Dicas práticas do tempo da vovó

Conheça 10 Dicas práticas do tempo da vovó!!

Não há melhor sabedoria do que aquela que nos é dada pelo tempo. É por isso que as nossas avós são tão sábias, repletas de conhecimentos gerados por anos e anos de experiência. As pequenas questões domésticas com que nos deparamos hoje, faz tempo que já foram resolvidas por elas.

As soluções são tão simples e fáceis de aplicar que vão tornar o nosso cotidiano bem mais leve. É por isso que devemos compartilhar os ensinamentos de nossas queridas avós, para que eles possam viajar no tempo e ajudar as gerações futuras.

10 Dicas práticas do tempo da vovó

1. Remover fiapos da roupa

Esse truque é ótimo para quem tem animais. Mas mesmo quem não tem, por vezes acaba se deparando com a roupa cheia de fiapos. No caso da roupa preta, é impressionante como os fiapos parecem ser atraídos por uma força poderosa invisível. O truque não poderia ser mais simples. Remova os fiapos com a ajuda de uma esponja de cozinha. Use o lado que preferir, mas se a sua peça de vestuário for delicada, recomendamos que opte pelo lado mais suave.

2. Aproveitamento de casca de batata

Está pensando em fazer uma sopinha para reconfortar? Saiba como pode aproveitar as cascas de batata. Batata-doce? Batata inglesa? Vale tudo! Com as cascas você pode fazer um snack delicioso.
Frite as cascas em óleo e coloque-as sobre papel toalha, para que a gordura seja absorvida. Salpique com um pouquinho de sal e o seu snack de casca de batata crocante ficou pronto a comer.

3. Transforme os restos de sabonete em sabonete líquido

Junte os restinhos de sabonete que tem espalhados pela casa. Triture muito bem, e leve para derreter numa panela junto com 400ml de água. Misture bem e acrescente 1 colher de glicerina. Se preferir, pode ainda acrescentar essência ou corante.

4. Deixe os seus tênis fedidos cheirando melhor

Com o uso frequente fica difícil controlar os maus odores provenientes de uns tênis. Experimente esse truque simples. Coloque sachês de chá dentro dos tênis e deixe repousar durante a noite. Os sachês vão absorver o mau cheiro e aromatizar os tênis com a sua fragrância.

5. Chapinho especial

Surpreenda os seus convidados com uma maneira muito original de adoçar o chá. Substitua o seu adoçante habitual por balas de menta ou limão. Além de tornarem o chá mais doce vão ainda acrescentar um sabor especial.

6. Sobremesa rápida

Imagine que sem contar apareceram uns amigos ou uns familiares para a janta. E agora, não tem tempo para fazer uma sobremesa? Essa ideia é super saborosa e em poucos minutos você prepara uma sobremesa especial com um ar bem requintado.

Com um canudinho ou uma faca faça, um pequeno buraco numa maçã. Espete uma barrinha de chocolate nesse buraco, e leve as maçãs no micro-ondas apenas por 1 minuto. As maçãs vão ficar com uma textura deliciosa e com recheio de chocolate. Se puder, sirva com um pouco de sorvete.

7. Aperitivos para visitas inesperadas

Mais uma dica para quando as visitas batem à porta sem avisar. Não tem nada para servir? Não se desespere. Cubra umas bolachas tipo cracker com um pouco de molho tomate, queijo mozarela, orégano e um fio de azeite. Leve ao micro-ondas por 3 minutos. Os seus convidados vão achar a maior graça a essas mini pizzas inesperadas!

8. Limpeza de micro-ondas

Depois de darmos tanto uso para o seu micro-ondas com essas dicas maravilhosas, vamos compartilhar essa dica que ensina a eliminar o cheiro de gordura.
Num recipiente apropriado, junte rodelas de limão com um pouco de água e leve no micro-ondas por cerca de 3 minutos. Passe um pano usando essa mesma água.

9. Como salvar brigadeiro queimado

Por alguma razão se distraiu e deixou queimar o seu brigadeiro? Saiba que esse é um problema com resolução. Jogue um copo de leite na mistura e mexa bem até que o brigadeiro retorne ao ponto correto.

10. Mistura caseira de cappuccino

Tenha essa mistura de cappuccino sempre pronta em sua casa. Dessa forma, terá sempre uma bebida quente para servir as suas visitas.

Ingredientes:

  • Leite em pó: 300g
  • Café solúvel: 50g
  • Chocolate em pó: 3 colheres
  • Bicarbonato: 1 colher
  • Canela: 1 colher

Modo de preparo:

1. Misture todos os ingredientes e guarde num recipiente com tampa

2. Quando quiser servir um capuccino, basta acrescentar um pouco da mistura com água fervente e mexer.

Comentários