10 alimentos que combatem a depressão

Ás vezes nos sentimos deprimidos. Frente as lutas e, ganhos e perdas do dia a dia, isso é comum e normal.
 

Porém se essa tristeza é profunda, trazendo sentimentos de desespero e desamparo impedindo que você tenha uma vida normal, você pode estar passando por uma depressão, um transtorno de humor comum, mas grave.

E para tratar e combater a depressão, você pode incluir esses 10 alimentos a seguir na sua rotina:

10 alimentos que combatem a depressão

– Chá Verde
Por conter antioxidantes e aminoácidos , o chá verde pode combater a depressão de uma forma natural.
Beba até 4 xícaras por dia, isso vai levantar o humor e contribuir para sua saúde.

– Amêndoas
As amêndoas são ricas em magnésio que ajuda a produzir a serotonina, responsável pela sensação de bem estar. Incluir amêndoas na sua dieta vai ajudar no seu humor.

– Salmão
Quem sofre de depressão, normalmente acaba ingerindo menos ácidos graxos omega 3 do que o necessário. O salmão é rico em ômega 3 e vai ajudar a reduzir o inchaço e o bom funcionamento do cérebro.

– Chocolate escuro
O chocolate preto possui carboidratos em forma de açúcar que aumenta também os níveis de serotonina, agindo como um antidepressivo. Ele também retarda a produção do hormônio do estresse, e diminui a ansiedade. O chocolate ainda consegue reduzir os efeitos da fadiga crônica.

– Ovos
Os ovos possuem além das proteínas outros nutrientes como o zinco, que é importante para a criação e funcionamento de neurotransmissores. Ao ingerir alimentos com zinco, você combate a depressão, a deficiência de zinco e até mesmo outros distúrbios.
Os ovos também contém vitamina D. A falta de vitamina D também está ligada a depressão e doenças mentais.

– Bananas
Quando estiver triste ou deprimido, coma 1 ou 2 bananas. Elas aumentam o nível de serotonina no organismo.Além de ajudarem na produção de tirosina necessária para produzir noradrenalina e dopamina, dois neurotransmissores que alteram o humor.

– Abacates
Os abacates são ricos em omega 3 e triptofano, que ajuda a diminuir o estresse e a relaxar.

– Mirtilos
Os antioxidantes presentes no mirtilo, garantem um melhor funcionamento neurológico e cerebral.E ajudam muito no combate da depressão, pois possuem nutrientes que estimulam o humor, como complexo B, selênio, zinco e potássio.

– Espinafre
O espinafre também possui grandes quantidades de nutrientes como ácido fólico, magnésio e zinco. Importantes para a saúde cerebral e para o combate da depressão.

– Aspargos
Aspargos ajudam a elevar os níveis de ácido fólico, assim como possui vitaminas B que impulsionam o humor. O triptofano também está presente no aspargos, que produz a serotonina, reduzindo a ansiedade e a depressão.

Relacionados:

Comentários

Loading...